Cultura

Feira que expõe cultura e costumes internacionais acontece neste sábado

Evento expõe cultura, arte, práticas de cidadania e culinária de diversos países.




Acontece sábado (25) em João Pessoa, a Feira da Cidadania – Edição Nações, que expõe a cultura, os costumes e a culinária de diversos países. O evento começa às 18h30, no CNA Ruy Carneiro. A entrada custa 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Vila Vicentina Júlia Freire, instituição sem fins lucrativos, que assiste cerca de 65 idosos internos no abrigo.

A feira é o ponto de culminância dos projetos pedagógicos do ano, quando os alunos expõem e apresentam suas pesquisas e seus trabalhos sobre a cultura, os costumes, a culinária e práticas de cidadania dos países representados. Em 2017, os visitantes poderão ter contato com as artes, os hábitos, a cultura e a culinária de países como EUA, Alemanha, Japão, Islândia, Finlândia e Nova Zelândia.

“A expectativa é promover o contato do público com as influências de diferentes nações na formação do povo e da cultura brasileira, e ao mesmo tempo buscar exemplos de práticas de cidadania nos países estudados, que possam servir de inspiração para nós brasileiros,” revela o diretor Gustavo Sousa.

Serviço

Feira da Cidadania – Nações
Data: 25 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 18h30
Entrada: 2Kg de alimentos não perecíveis
Local: CNA – Av. Ruy Carneiro, 416, Miramar


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.