Cultura

Fátima Guedes e Marco Pereira se apresentam no Sesc em CG

Projeto Encontros Sonoros, traz o show da cantora Fátima Guedes e do violonista Marco Pereira. O evento acontecerá nesse sábado, às 20 horas.



Sesc Paraíba
Sesc Paraíba
Fátima Guedes, a revelação da MPB nos anos 80 e Marco Pereira, um dos maiores violonistas da atualidade.

Da Redação

No próximo sábado, (04) o Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande receberá o projeto Encontros Sonoros, que traz a Campina Grande o show da cantora Fátima Guedes e do violonista Marco Pereira. O evento terá início às 20 horas e a entrada será um quilo de alimento.

O show é dividido em duas partes. A primeira é dedicada ao instrumental, em que Marco Pereira, que é Mestre em Violão pela Universidade de Paris-Sorbonne e reconhecido como um dos melhores violonistas da atualidade, apresenta seu repertório com releituras de sucessos de Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

Fátima Guedes, revelação da MPB nos anos 80, entra no palco no segundo momento da apresentação, trazendo composições próprias e também clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Morais e Dorival Caymmi. Suas canções foram imortalizadas nas vozes de grandes intérpretes como Elis regina, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Elba Ramalho, entre outros.

O projeto Encontros Sonoros foi um dos 12 contemplados no Prêmio Circuito Funarte de Música Popular da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) e está passando por seis cidades nordestinas: Natal e Parnamirim (RN), Campina Grande (PB), Arcoverde, Triunfo e Garanhuns (PE).

O evento é realizado com o apoio do Sesc Paraíba. Os alimentos estão sendo trocados pelos ingressos no setor de Cultura no Sesc Centro Campina Grande.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.