Cultura

Famosos desfilam no lançamento de “Ti-ti-ti”; paraibana estreia em novelas

Novela sobre bastidores do mundo da moda foi ao ar em 1985. Elenco esteve reunido na tarde desta segunda-feira (5), no Rio.



Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Atriz paraibana Mayana Neiva interpreta Desirée Oliveira

Do G1
Com Paraíba1

A novela da TV Globo "Ti-ti-ti", exibida pela primeira vez em 1985, está de volta, atualizada e com novos personagens. A produção, que substituirá "Tempos Modernos" no horário das sete a partir do dia 19, foi apresentada à imprensa na tarde desta segunda-feira, no Rio. Quem está no elenco é a atriz paraibana Mayana Neiva, que, após assumir papeis em minisséries, estreia em novelas.

A autora Maria Adelaide Amaral explica que a história, centrada na rivalidade entre os estilistas Jacques Leclair / André Spina (Alexandre Borges) e Ariclenes Martins / Victor Valentin (Murilo Benício) passou por uma atualização, que contou com a criação de alguns personagens e a eliminação de outros.

Naturalmente que a essência foi preservada, mas o mundo da moda, que é o universo de que trata a trama, mudou demais. Por exemplo: hoje em dia não existe mais costureiro, e sim estilista. Mas essa atualização só nos enriqueceu", disse Maria Adelaide, acrescentando que também misturou elementos da história de "Plumas e paetês", de Cassiano Gabus Mendes, também autor original de "Ti-ti-ti".

"Foi ele quem me trouxe para a televisão. Me chamou para escrever com ele ‘Meu bem, meu mal’, em 1980. Por isso, faço questão de lhe fazer esta grande homenagem", disse a autora.

Malu Mader, que participou da primeira versão na pele de Valquíria, interpreta agora Susana, papel que foi de Marieta Severo em 1985.

"O mundo mudou. Acho que a Maria Adelaide entendeu isso muito bem conseguiu dar essa cara nova à novela. O texto está muito gosto de ler. Além da parte que me cabe, acabo dando uma olhada na parte dos outros também", revelou a atriz.

Na trama, Susana é ex-mulher de Ariclenes, com quem mantém uma estreita relação por causa do filho Luti.

"Ela é apaixonada pelo filho, uma mulher que gosta muito de trabalho. Carrega características das quais eu gosto muito. É uma mulher moderna sem ser masculinizada. Tô bastante apaixonada pela personagem", diz Malu.

Com direção-geral de Jorge Fernando, "Ti-ti-ti" ainda tem no elenco Dira Paes, Ísis Valverde, Giulia Gam, Caio Castro, Guilhermina Guinle, Christiane Torloni, Mila Moreira, Fernanda Souza e Marco Ricca, entre outros.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.