Cultura

Expresso do Forró faz primeira viagem em CG

Partindo da Estação Velha, em Campina, até o distrito de Galante, trem passeia pelo brejo paraibano ao som do forró pé-de-serra.




Expresso do Forró faz primeira viagem em CG

Da Redação
Com informações da PMCG

O Expresso do Forró faz sua primeira viagem neste sábado (7), às 10h, partindo da Estação Velha, em Campina Grande, até o distrito de Galante no ritmo do forró pé-de-serra. Um dos passeios mais animados do São João acontece em uma locomotiva composta por sete vagões, cada um transportando até 150 pessoas.

Na viagem, turistas de todo o país dançam ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba. Além da diversão, os passageiros conhecem as belezas do Agreste paraibano durante o percurso de 28 km que separam Campina Grande e Galante.

O Expresso do Forró já faz parte da programação oficial do Maior São do Mundo. Ao final da viagem, em Galante, os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e podem se acomodar em pavilhões, onde podem degustar comidas típicas, ou dançar o forró ao som de várias atrações. O passeio tem viagens marcadas para os dias 8, 14, 15, 21, 22, 23, 24 e 28.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.