Cultura

Espetáculo 'Valencianas' apresenta versão inédita da música 'Solidão'

Show de Alceu Valença com Orquestra de Ouro Preto chega a João Pessoa.




Espetáculo ‘Valencianas’ traz versões orquestradas das músicas de Alceu Valença

Dia 28 de setembro, Alceu Valença volta a João Pessoa trazendo uma nova versão de suas músicas já consagradas. Trata-se do espetáculo “Valencianas” junto com a Orquestra Ouro Preto (OOP). Nesta versão do show, o público recebe uma versão inédita para a música ‘Solidão’.

O espetáculo “Valencianas” é um recorte na biografia do cantor Alceu Valença. Como uma forma de homenagear os 40 anos de carreira completados em 2012, a OOP adaptou, pela primeira vez, as canções de Alceu para a música de concerto.

Na apresentação, o público tem a oportunidade de conferir a versão orquestral de sucessos como Anunciação, Tropicana, Girassol, Coração Bobo, La Belle Du Jour e Sete Desejos, mas também de canções menos conhecidas como Junho, Porto da Saudade, Acende a Luz, Sino de Ouro e Ladeiras. Esta última representando o eixo central do espetáculo, a ponte que une artisticamente as ladeiras de Olinda e Ouro Preto.

“O desafio é respeitar aquilo que torna a obra de Alceu Valença única”, disse o maestro regente da OOP, Rodrigo Toffolo, sobre o espetáculo. Segundo ele, o concerto vai além de homenagear Alceu e consegue contribuir para a ideia de música popular brasileira atual.

“Num mundo dominado pela indústria do entretenimento, onde tudo é dinheiro e há pouco sentimento, a música de concerto é uma forma de transcendência”, disse Alceu Valença.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.