Cultura

Encontro Paraibano de Cordelistas 2020 acontece neste sábado de forma online

Programação é gratuita e inclui atividades como saraus poéticos, mesas redondas e oficinas.




Foto: Ana Cláudia/Repórter Junino UEPB

A terceira edição do Encontro Paraibano de Cordelistas vai acontecer neste sábado (27). Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será totalmente online em 2020,  e os interessados podem participar gratuitamente das atividades, se inscrevendo por meio de um formulário eletrônico, disponível aqui.

O Encontro Paraibano de Cordelistas é realizado pela Feira Literária de Campina Grande (FLIC) em parceria com a Festa Literária de Pocinhos (FLIPOCINHOS), e conta com atividades como mesas redondas, oficinas e saraus.

Conforme a organização do evento, toda a programação será transmitidas através da plataforma Zoom Meeting. Os inscritos poderão participar de discussões com pesquisadores e poetas de várias cidades da Paraíba e de estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O III Encontro Paraibano de Cordelistas começa às 9h do sábado (27), e segue até Às 16h. Outras informações podem ser obtidas através do Instagram da organizadora do evento.

 

Veja a programação completa do III Encontro Paraibano de Cordelistas:

 

9h Abertura – Mesa redonda: Vida e arte: o cordel como ferramenta de transformação social. (Izabel Nascimento e Aderaldo Luciano. Mediação: Nando Poeta);
10h Oficina – Ler e brincar com folhetos: transformando a narrativa do cordel em jogo (Philippe Messias, Bruna Targino e Alyere Farias);
11h Sarau – El Gorrion (Itatuba-PB), Juliana Soares (Cabaceiras-PB), Silvinha França (Araçagi – PB), Ádamis Oliveira (Campina Grande – PB) e Palco Aberto;
14h Oficina: Arte e educação: O cordel como recurso didático na sala de aula – Érica Montenegro;


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.