Cultura

Em tempos de pandemia, prefeitura da Paraíba promove 'Arraiá itinerante'

Trio elétrico irá percorrer ruas com músicas regionais, para animar moradores que estão em casa




Foto: reprodução

Os moradores da cidade de Queimadas, no Agreste do Estado, estão em isolamento social, mas não deixarão de festejar o São João nesta quarta-feira (24). É que um projeto implementado pela prefeitura, o ‘São João Itinerante’, está animando a cidade com músicas regionais. Um trio elétrico foi contratado para percorrer as ruas e levar, para quem está em casa, um pouco das lembranças do período junino.

O “Arraiá Itinerante” terá início às 9h. Durante a apresentação musical não será permitida aglomerações de pessoas, como orienta o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme a prefeitura, o objetivo é que, de dentro das próprias casas, as pessoas possam se confraternizar e vivenciar um pouco da tradição junina da cidade – mesmo diante do isolamento social.

O município de Queimadas já registrou 385 casos confirmados da covid-19 e uma morte por causa da doença. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, 300 pacientes já ficaram curados do vírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.