Cultura

Elba Ramalho grava DVD no São João de Campina Grande neste domingo

Show terá presença de convidados como Rogério Flausino, Tony Garrido e Agnes Nunes.




Elba Ramalho é a grande homenageada neste domingo (23) no São João de Campina Grande. Foto: Divulgação

Com o título provisório ‘Elba no Maior São João do Mundo’, a cantora paraibana Elba Ramalho grava neste domingo (23) um DVD em homenagem aos seus 40 anos de carreira. O seu sétimo DVD será gravado durante o show especial que fará no palco principal do São João de Campina Grande, com a presença de vários artistas convidados.  Além da artista e seus convidados, a noite conta ainda com show do cantor Josemar Souto e da banda Candeeiro Natural.

Para Elba, o DVD ser gravado na cidade do maior São João do Mundo é agradecimento a Campina Grande que deu régua e compasso na sua carreira, pois há 35 anos participa dessa festa. Sobem ao palco com a paraibana o cantor Rogério Flausino, do Jota Quest, Zélia Duncan, Toni Garrido, Wilson Sideral, Liv Moraes (filha de Dominguinhos) e Agnes Nunes cantora revelação da Paraíba.

O show de gravação do DVD terá duas horas e meia de duração, começando às 22h. Com sua super banda de 12 integrantes e quatro bailarinos, Elba pretende revisitar a carreira e faz duetos de sucessos dela e dos amigos convidados pra não deixar ninguém parado.

O cenário é de luz com complemento de LED e de imagens projetadas ao vivo pelo videomaker Gabriel Furtado. Alexandre Valentim é o produtor do DVD que também é o empresário da cantora. Os figurinos com supervisão do seu stylist Rodrigo Faria serão de Ary Rodrigues-PB, Lino Vilaventura e Bruna Bi.

Elba Ramalho

 

A paraibana, da cidade de Conceição de Piancó, completa este ano 40 anos de carreira sólida, sendo uma das artistas mais requisitadas do país o ano inteiro. Este ano é uma das homenageadas do São João de Campina Grande ao lado de Jackson do Pandeiro. Chamada carinhosamente de Loura por Luiz Gonzaga que reconheceu seu talento no ritmo forró, a paraibana canta todos os ritmos sendo uma das primeiras cantoras a gravar frevo e difundir o ritmo no Brasil, com sucessos nacionais.

Tem 38 discos gravados e com mais de 10 milhões de discos vendidos na carreira, Elba é uma das cantoras mais premiadas do país. São dois Grammys Latinos conquistados, por cinco vezes indicada e coleciona 16 títulos no Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantora. O mais recente CD é “O ouro do pó da Estrada” elogiado pela crítica musical como um dos melhores trabalhos de Elba já virou show em São Paulo. Continua fazendo sucesso com o Grande Encontro 20 anos com Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.