Cultura

Divulgada lista de trabalhos selecionados do Comunicurtas da UEPB

Evento acontece dos dias 30 de novembro a 3 de dezembro.




Foto: Divulgação

Foi divulgada a relação de produções selecionadas para as mostras competitivas “Tropeiros da Borborema”, “Brasil”, “Estalo”, “A Ideia é….”, “Telejornalismo”, “Som da Serra”, “Longa Metragens” e “Tropiqueers” do 15º Festival Audiovisual de Campina Grande. Os trabalhos selecionados para as mostras podem ser conferidas na página do evento. A edição deste ano contará com o prêmio revelação de diretores em suas primeiras produções.

Ao todo, foram 597 trabalhos inscritos. Concorrem nas mostras 77 filmes. Além das mostras, a programação do festival vai contar com oficinas, palestras, workshops, debates, e a realização do Fórum do Audiovisual Paraibano, espaço para discussão de políticas públicas voltadas para o incentivo de produções audiovisuais no estado.

A temática do 15° Comunicurtas é uma proposta de lançar olhares para os novos caminhos que estão sendo construídos no cinema e na sociedade, extremamente afetados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. A coordenação do festival lembra que o mundo precisa reinventar-se nas suas atividades sociais e, nesse contexto, o audiovisual pode contribuir de maneira mais efetiva nas reinvenções e adaptações a um novo padrão de comportamento social.

A premiação acontecerá na noite do dia 3 de dezembro. Serão concedidos aos premiados, nas mostras competitivas, o Troféu Machado Bittencourt. O Júri Oficial de qualquer mostra poderá conceder menções honrosas, se achar necessário.

entretenimento gratuito

O Comunicurtas UEPB foi desenvolvido no Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento se tornou itinerante e percorreu várias cidades paraibanas, com o objetivo de disseminar a produção audiovisual. O festival oferece entretenimento gratuito. No evento, são exibidos filmes e vídeos locais, regionais e nacionais.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.