Cultura

Dia Internacional da Dança tem aula pública no Teatro Santa Roza

Atividade tem o intuito de difundir a prática da dança de forma lúdica e interativa




Uma aula pública vai servir de comemoração ao Dia Internacional da Dança no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, no próximo dia 25 de abril. O evento está marcado para acontecer às 9h e às 15h. Escolas gestores e diretores, além do público, que tenham interesse em participar da aula, podem adquirir o ingresso uma hora antes do evento começar, na bilheteria do teatro. A entrada é gratuita.

A atividade tem o intuito de difundir a prática da dança para a sociedade de forma lúdica e interativa. Pode assim ser definida como uma “aula de cidadania”, através da formação de plateia, pretendendo mostrar, aos pais e responsáveis dos alunos, o cotidiano abordado em uma sala de aula.

Haverá ainda, dia 29, às 19h, também no Teatro Santa Roza, a I Mostra Pedagógica, com trabalhos autorais dos próprios alunos da Escola de Dança. Desta vez, a apresentação vem tornar público e valorizar as ações desenvolvidas em sala de aula. As atividades privilegiam a interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças.

Segundo Antonieta Soares, organizadora do evento,“a aula pública prioriza a formação em dança e aprofunda o tema fora a sala de aula. Através da utilização de equipamentos culturais, como o Teatro Santa Roza, o público pode conhecer um pouco da realidade do segmento”, concluiu.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.