Cultura

Dez anos sem Heath Ledger: confira cinco filmes dele, além do Coringa

JORNAL DA PARAÍBA indica cinco grande papeis do versátil ator.




Heath Ledger

Esta segunda-feira (22) marca os dez anos de morte do ator australiano Heath Ledger. Em 22 de janeiro de 2008, o astro foi encontrado morto em sua residência em Nova Iorque, por uma suposta overdose.

Ledger ficou conhecido por receber o segundo Oscar póstumo da história da premiação pela atuação em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘, no papel do personagem Coringa. Apesar de ser lembrado por esta sua última atuação, o artista possui outras grandes atuações na sua filmografia. Confira indicações  de cinco filmes estrelados por ele:

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Um dos primeiros sucessos de Heath Ledger, ‘10 Coisas que Eu Odeio em Você‘ traz o ator na pele de Patrick Verona. Na trama, ele é contratado para seduzir Katharina, interpretada por Julia Stiles, para que a irmã possa namorar.

O Patriota (2000)

Em ‘O Patriota‘, que retrata o período da independência dos Estados Unidos, Heath Ledger vive o filho idealista de Benjamin Martin (Mel Gibson). Juntos, eles lideram uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico.

Coração de Cavaleiro (2001)

Após ver o mestre morrer subitamente, o jovem William, interpretado por Ledger, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto, passa a treinar exaustivamente e consegue convencer o escritor Chauncer (Paul Bettany) a forjar para ele uma nobre árvore genealógica.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido irá marcar suas vidas para sempre.

Os Irmãos Grimm (2005)

Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, colocam a dupla para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.