Cultura

Desfile exibe roupas de material reciclado

A atividade tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de dar novos usos a materiais que geralmente vão para o lixo.




Desfile exibe roupas de material reciclado

Da Redação
Com informações da Secom-JP

Nesta quinta-feira (5), a partir das 15h, os pessoenses poderão assistir a um desfile de roupas feitas com materiais reciclados. As roupas foram elaboradas pela Oficina de Artes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Todas as peças foram feitas com materiais que as pessoas costumam jogar no lixo, como garrafas pets, vidro, tampinhas de garrafa, papel de chocolate, lacres de latinhas, retalhos, jornal e papelão. O evento tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de reciclar materiais.

Nas mãos do artista plástico Roberto de Carvalho, da designer Camila Demori e dos artesões Ana Nery e Rivaldo Santana, materiais que iriam poluir o meio ambiente são transformados em peças bonitas e com novas utilidades.

Quem for ao desfile poderá ver de perto peças como uma saia feita de jornal, um top de papel de chocolate e um colete feito de tampinhas de garrafas amassadas e pintadas. O evento será realizado no Serviço Social do Comércio, Centro de João Pessoa, em uma das atividades da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.