Cultura

Denise Stoklos apresenta “Vozes Dissonantes”

Espetáculo em cartaz a partir das 20h no Teatro Severino Ramos conta a história do Brasil na perspectiva de personalidades que se voltaram contra o governo.



Divulgação
Divulgação
Atriz e diretora apresenta espetáculo solo no Teatro Severino Cabral

Da Redação
Com informações de Renato Félix, do JP

O espetáculo “Vozes Dissonantes”, de Denise Stoklos, é uma das principais atrações da noite desta quarta-feira (30) no Festival de Inverno de Campina Grande. Com apresentação marcada para as 20h no Teatro Severino Cabral, a peça é centrada nos rebeldes que, ao longo da história, ergueram a voz contra o governo

“Vozes Dissonantes” passou por um processo difícil de produção. Criado em 1999 para as comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil, a peça não obteve apoio da comissão do evento por conta da abordagem diferente que fez da História do Brasil. O espetáculo chegou finalmente ao público com o apoio do Sesc.

Sozinha em cena, Denise Stoklos utiliza a forte expressão corporal para evocar personagens como o Padre Antônio Vieira, Tiradentes, José Bonifácio, Milton Santos e outras personalidades que pensaram o Brasil ou protagonizaram momentos históricos.

Denise, que iniciou sua carreira em 1968, é autora, diretora e atriz, tendo em seu currículo o espetáculo solo “Denise Stoklos – One Woman Show” e, ainda, ‘Um Orgasmo Adulto Escapa do Zoológico’ (1983), ‘Mary Stuart’ (1987), ‘Des-Medéia’ (1994).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.