Cultura

Datas das transmissões do 'São João online' de Campina Grande são divulgadas

Serão seis transmissões ao vivo e uma delas na véspera de São João, com a cantora Elba Ramalho.




Foto: Iara Alves / G1 PB

A empresa organizadora do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, divulgou as datas dos shows, que este ano serão feitos por transmissões via internet (lives). A medida foi tomada, para que o mês da festividade não ‘passe em branco’, já que não está sendo possível realizar eventos com público, por causa da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ao todo serão seis lives, que devem acontecer durante os fins de semana do mês de junho.

As apresentações serão nos dias 6, 13, 20, 23, 24 e 28 de junho. Até o momento, apenas o nome da cantora Elba Ramalho foi confirmado como atração musical da live programada para o dia 23, data em que se comemora a véspera de São João.

Segundo a comissão organizadora, as transmissões ao vivo também terão o intuito de arrecadar doações para as famílias dos barraqueiros e ambulantes que trabalham no Parque do Povo, mas que este ano não poderão trabalhar no mesmo período festivo. As doações também serão encaminhada para instituições filantrópicas da de Campina Grande.

O Maior São João do Mundo em 2020, que aconteceria entre os meses de junho e julho, foi adiado por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Agora, a Prefeitura Municipal prevê que a festa aconteça entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano. No entanto, o prefeito Romero Rodrigues avaliará, no mês de junho, a realização do São João em 2020, dependendo do cenário epidemiológico do município e do país.

Com o adiamento da festa, a empresa organizadora do evento anunciou que vai realizar várias ‘lives’ durante o tradicional período dos festejos juninos, nos meses de junho e julho. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.