Cultura

Paraibano chef Batista revela prato favorito e se diz ansioso para 3ª temporada do Mestre do Sabor

Chef Batista nasceu em Gurinhém e é braço direito de Claude no programa.




A terceira temporada do reality show culinário Mestre do Sabor, da Rede Globo, estreia nesta quinta-feira (6) e um dos destaques é o chef Batista, braço direito do apresentador do programa Claude Troisgos. João Batista nasceu em Gurinhém e é famoso na área de culinária. Em entrevista, ele falou que está ansioso para a estreia do programa.

 

“Eu confesso que com esse já são três Mestre do Sabor indo para o ar, e como vai estrear hoje, eu estou com um frio na barriga e ansioso que comece, porque é um programa que esse ano valorizamos os pequenos produtores e tem muito dos meus conterrâneos do Nordeste fazendo uma culinária show”, disse Batista.

 

O paraibano entra em destaque no reality apenas dois dias depois da também paraibana Juliette virar fenômeno nacional no BBB21. Juliette foi uma grande divulgadora do cuscuz, prato típico do Nordeste. 

 

“Esse prato é o curinga, ele é o pão, é tudo do alimento nordestino”, disse o chef Batista, que chegou a mandar uma mensagem para a sister, quando da confusão com Fiuk por causa do preparo do prato. “Eu mandei uma mensagem para ela, que só deve ter visto agora que saiu da casa, onde disse que ela estava certa na forma de fazer”, relata. 

 

Na entrevista, Batista falou ainda sobre qual é o prato preferido dele na culinária nordestina. “Eu tenho um prato que lembro muito bem da minha infância, que é o cabrito na cachaça com salada de cuscuz. Às vezes fico na dúvida se é a galinhada ou esse cabrito que eu gosto mais, mas acredito que é o cabrito mesmo”, confessou. 

 

O Mestre do Sabor visa valorizar a culinária brasileira, com seus diferentes temperos e sabores, e tem buscado cada vez mais a participação de pequenos produtores no fornecimento dos ingredientes utilizados em cada desafio.

 

Batista diz que fica feliz com a participação destas pessoas. “O que me deixa emocionado é quando a gente recebe esses pequenos produtores, que plantam, colhem… Sei o trabalho que eles têm para levar a comida até a nossa mesa. E levam com todo carinho, com todo cuidado, tudo fresquinho, e com aquele sorriso”, contou ao Gshow.

 

A terceira temporada do reality show estreia após a novela Império. Claude Troisgos, Batista, Monique Alfradique e os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva também vão ao ar no GNT, sempre às sextas-feiras.

 

Nesta temporada, 18 participantes vindos de todos os cantos do Brasil vão ter que mostrar que realmente querem conquistar o título e o prêmio de R$ 250 mil. Para isso, terão que enfrentar sete fases distribuídas em 12 semanas de competição.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.