Cultura

Cordel de Fogo Encantado encerra Festival de Inverno

Nomes nacionais da música, dança e teatro se apresentam no décimo dia do evento.




Da Redação
Com Astier Basílio

A aclamada banda pernambucana Cordel de Fogo Encantado se apresenta às 19h deste domingo (3) na Praça da Bandeira encerrando a programação do 33º Festival de Inverno de Campina Grande. A banda da cidade de Arco Verde canta com o rapper carioca BNegão.

Cordel do Fogo Encantado apresentará músicas de seu novo trabalho, o terceiro disco dos pernambucanos, ‘Transfiguração’. Em uma das faixas, Lirinha divide a composição e os vocais da canção ‘Pedra e Bala’ com BNegão.

A banda também relembra sucessos de trabalhos anteriores como ‘Palhaço do Circo Sem Futuro’, ‘Pedrinha’, ‘Na Veia’, entre outros. Quando se apresenta na Paraíba, Lirinha sempre faz menção aos poetas locais e declama Zé da Luz, cujo poema ‘Ai se sesse’ virou febre entre os fãs do grupo.

Dança – Mais tarde, às 21h a não menos festejada Cia. de dança Déborah Colker apresenta o espetáculo Cruel no Teatro Municipal. Desta vez, ela não dança. Assina a direção do espetáculo, que tem como assistente o encenador Gilberto Gawronski.

A direção musical é de Berna Cep-pas. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante).

Em ‘Cruel’, o elenco é de 17 bailarinos. Segundo Colker, o espetáculo não fala sobre a crueldade, mas é um olhar cruel sobre temas como amor, família e um baile onde pessoas se encontram.
As atividades do Festival de Inverno têm início às 10h, no teatro do Sesc Centro, com a apresentação espetáculo ‘Da Ponta da Língua à Ponta do Pé’, da companhia baiana Viladança.
Durante a peça, o personagem Zé tem o objetivo de conquistar Isadora, uma menina de sua escola. Para isso, terá de aprender mais sobre uma das grandes paixões dela: a dança.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.