Cultura

Confira uma seleção de 10 filmes para assistir no Natal

JORNAL DA PARAÍBA selecionou filmes para agradar todas as idades.





Que tal aproveitar o clima de festa do Natal para curtir um bom filme? Para animar o feriado, o JORNAL DA PARAÍBA selecionou 10 produções com a temática natalina que podem ser assistidas por toda a família.


Gremlins (1984)

Em busca de um presente especial para seu filho, um vendedor de utensílios encontra um em uma loja em Chinatown. O lojista está relutante em vender-lhe o Mogwai, mas vende, sob a condição de que o objeto nunca pode ser exposto à luz, água ou alimentá-lo após a meia-noite. Tudo isso acontece e o resultado é um bando de gremlins que decidem destruir a cidade na véspera de Natal.

Esqueceram de Mim (1990)

Clássico da Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim é o filme que trouxe grande destaque para Macaulay Culkin. No filme ele dá vida a Kevin McCallister, de oito anos de idade, e, na noite antes de uma viagem da família para Paris, não se comporta e sua mãe o faz dormir no sótão. Após os McCallister irem para o aeroporto sem Kevin, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar sua residência e, que sozinho, deve proteger a casa da família.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Um clássico do natal americano, O Estranho Mundo de Jack é uma produção de Tim Burton. Um filme para quem ama produções de stop motion, além de ter uma pitada de humor negro. O filme se passa na dimensão dos feriados, onde conhecemos Jack Esqueleto, uma importante pessoa da cidade do Halloween. Em um certo dia, Jack acha a porta que leva ao feriado do natal e é apresentado a uma nova realidade. A partir daí, ele convence a cidade inteira que eles devem realizar o natal do jeito deles.

Meu Papai é Noel (1994)

Mais uma produção da Disney, Meu Papai é Noel conta a história de Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.

Um Herói de Brinquedo (1996)

Em outro clássico que animou muitas tardes das crianças, Arnold Schwarzenegger faz, em Um Herói de Brinquedo, Howard Langston, que é viciado em trabalho e não tem tempo para nada. Ele quer agradar seu filho Jamie e promete a ele o brinquedo mais disputado do Natal, o Turbo-Man. Na véspera do Natal, o brinquedo está praticamente esgotado e em sua jornada para cumprir o que prometeu, Langston terá que enfrentar o carteiro Myron, outro pai com a mesma intenção.

O Grinch (2000)

Esta fantasia mostra que nem todo mundo é fã do natal, principalmente o rabugento Grinch. Por isso, ele faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

O Expresso Polar (2004)

Inspirados no livro infantil de Chris Van Allsburg, O Expresso Polar traz a magia invisível do natal. Quando um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, ele embarca em uma jornada de auto descobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

O Amor não Tira Férias (2006)

Tem filme de natal para os amantes de comédias românticas. O Amor Não Tira Férias começa quando duas mulheres, uma dos Estado Unidos e a outra da Inglaterra, decidem trocar de casa no Natal depois do término sofrido de seus relacionamentos. A troca trouxe experiências únicas para cada uma das duas.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Outra produção da Disney é Os Fantasmas de Scrooge, filme que tem o mesmo diretor que O Expresso Polar. Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Operação Presente (2011)

A animação Operação Presente começa no Polo Norte, onde Papai Noel dispõe de alta tecnologia para levar presentes a todas as crianças do mundo. Porém, neste Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente, e Arthur, o mais bobo dos filhos de Papai Noel, tem que intervir.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.