Cultura

Confira as novidades da Televisão

Helena Ranaldi gosta de trabalhar. Pouco tempo depois de terminar as gravações de ‘Malhação’, ela se preparou para estrear uma peça – ‘O Caso Valkíria R.’ – e atualmente está em ‘Fina Estampa’, da Globo. O fato de entrar em uma novela em andamento, aliás, nunca foi problema para a atriz. "Gosto mesmo é de […]




Helena Ranaldi gosta de trabalhar. Pouco tempo depois de terminar as gravações de ‘Malhação’, ela se preparou para estrear uma peça – ‘O Caso Valkíria R.’ – e atualmente está em ‘Fina Estampa’, da Globo. O fato de entrar em uma novela em andamento, aliás, nunca foi problema para a atriz. "Gosto mesmo é de trabalhar", frisa, entre risos. Para ela, a sua personagem Chiara não está se fazendo de vítima de uma grave doença e muito menos se afastou da família por maldade. "A minha personagem não é uma vilã. Ela é egocêntrica, viveu fora do país, fez algumas escolhas e convive com isso", defende. Quando Helena foi convidada pelo diretor Wolf Maya para a novela, a produção levou em consideração a peça, que está em cartaz no Teatro Vanucci, na Zona Sul do Rio de Janeiro – e deve ter uma turnê pelo país. "É a minha profissão", derrete-se, em tom de orgulho. Entre a aproximação de sua personagem com a família e o retorno aos estúdios, Helena apenas não se acostumou com uma coisa: a maquiagem "pesada". "É porque eu quase não uso", confessa, entre risos. Para viver Chiara, os tons mais escuros e modernos são constantes na paleta de cores da personagem. "Ela é uma ex-modelo", justifica. Na profissão, um dos grandes atrativos para Helena é viver personagens que agreguem diferentes tons em seu currículo. "É o que gosto e que busco", destaca ela, que tem contrato com a Globo até 2015.

Reforço no BBB
O programa ‘A Eliminação’, que mostra bastidores do ‘BBB’ estreia nova temporada hoje. Dani Monteiro assume a apresentação da atração, posto que pertencia ao ex-BBB Diego Alemão, vencedor da sétima edição do reality show. O episódio inicial exibe entrevistas dela com os participantes da 12ª edição, que começou terça-feira passada, gravadas antes do confinamento.

Outra das sete
Depois de viver a sensual e decidida Beatriz, de ‘O Astro’, Guilhermina Guinle não deve ficar muito tempo distante da tevê. A atriz foi convidada para fazer ‘Guerra dos Sexos’, "remake" que substituirá ‘Marias do Lar’, a nova novela das sete da Globo. Em 2010, Guilhermina também fez outra trama na mesma faixa, ‘Ti-Ti-Ti’, onde interpretou Luiza, uma mulher fria e vingativa.

Ordem em casa
Distante dos estúdios desde ‘Três Irmãs’, em 2008, Graziella Moretto será uma patroa em ‘Marias do Lar’, próxima novela das sete da Globo. Por enquanto, o elenco ainda recebe detalhes dos personagens e faz prova de figurino e maquiagem. As gravações devem começar a partir de fevereiro. A novela só deve ir ao ar a partir de abril.

Retorno em dose dupla
Em breve, Bruna Linzmeyer estará de volta à tevê. A atriz está no elenco de ‘Gabriela’, "remake" da Globo na faixa das 23h. Na adaptação de Walcyr Carrasco – que estreia a partir de julho –, ela será Anabela, uma sensual dançarina do cabaré da personagem Maria Machadão, ainda sem atriz escalada. Além dessa produção, Bruna irá protagonizar um dos novos episódios de ‘As Brasileiras’, série que a Globo exibe a partir de fevereiro.

Turma unida
Parte do elenco de ‘Morde & Assopra’ está em ‘Amor, Eterno Amor’, próxima novela das seis da Globo. Cássia Kis Magro, Carol Castro, Marina Ruy Barbosa, André Gonçalves, Klara Castanho, Raphael Vianna, Erom Cordeiro, Flávia Garrafa, Daniela Fontan, Jandira Martini, Luis Mello e Suzy Rêgo são alguns dos que migraram de horário. Na última novela das sete, eles foram dirigidos por Rogério Gomes, o Papinha, que também é diretor do novo folhetim, que substituirá ‘A Vida da Gente’ a partir de março.

🙂 FOI BEM
‘Dercy de Verdade’, da Globo. A minissérie é ótima. Boa direção, ágil edição, excelente interpretação dos atores – com destaque para Heloísa Périssé – e texto impecável de Maria Adelaide Amaral. Merecia ter uma duração maior que apenas quatro episódios.

🙁 FOI MAL
‘Mulheres Ricas’, da Band. O programa parece ignorar a Narcisa Tamborindeguy. Pela segunda vez, a edição destina poucos destaques à participante. A impressão dada é que ela é apenas uma coadjuvante no meio de quatro protagonistas.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.