Cultura

Confira 10 filmes com Josh Brolin, o Thanos de 'Vingadores: Guerra Infinita'

JORNAL DA PARAÍBA preparou uma lista com os principais trabalhos do ator.





Josh Brolin conseguiu dar a Marvel o que ela precisava: um vilão que a gente consegue temer e amar nos cinemas! O ator desempenhou o papel de Thanos brilhantemente e acabou caindo nas graças do público. Mas você sabe quem é Josh Brolin? Acredite, ele já fez muita coisa boa antes de ‘Vingadores: Guerra Infinita”. Vamos relembrar!

1) Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) –  No filme, Brolin interpreta um homem pobre que vive com sua esposa em um trailer, até que ele se encontra no meio de uma negociação de drogas que deu errado, bem no meio do deserto. A partir daí, seu mundo vira de cabeça pra baixo, e ele acaba envolvido em algo desconhecido para ele.

O longa (ganhador de OSCAR, GLOBO DE OURO e BAFTA) é daqueles que você só quer falar bem e falar pouco pra não estragar a surpresa de quem vê.

2) Milk: A Voz da Igualdade (2008) – Drama biográfico sobre Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito no estado da Califórnia. A vida de Milk mudou a história, e sua coragem mudou vidas. No início dos anos 1970, era um nova-iorquino que resolveu viver em São Francisco com o namorado, abrindo a pequena loja de revelação fotográfica Castro Camera num bairro operário. Milk surpreendeu a todos ao se tornar um verdadeiro agente de mudanças. Numa época em que o preconceito e a violência contra homossexuais eram aceitos abertamente como norma. O filme rendeu a primeira indicação ao Oscar para o ator Josh Brolin.

3) Sicario: Terra de Ninguém (2015) – Na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo (Josh Brolin, Benicio Del Toro) que a escalam em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano. Se existe um filme no qual Brolin precisou lidar com uma ação violenta, crua e áspera, esse longa é Sicario: Terra de Ninguém.

4) Refém da Paixão (2013) – A tradução do filme é terrível, mas a história nem tanto. Henry Wheeler, um garoto de treze anos, esforça-se para cuidar de sua mãe solitária. Um dia, no supermercado, Henry e sua mãe (Kate Winslet) encontram Frank Chambers (Josh Brolin), um homem fora da lei que sequestra a família para fugir da polícia. Mas calma, não é mais um filme de ação, o longa na verdade é um romance perfeito para um domingo de chuva. Acredite!

5) Os Goonies (1985) – Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth. O filme é produzido por Steven Spielberg e foi um extremo sucesso na sua época.

6) Caça aos Gângsteres (2013) –  Em 1949, o perigoso rei da máfia Mickey Cohen se muda para Los Angeles. Uma equipe secreta formada por policiais decide executar um plano para acabar com Cohen e sua crescente rede de atividades criminosas. Com um elenco brilhante o filme tenta não “hollywoodilizar” a trama. Vai ter violência bruta, diálogos sérios e pesados e um pouquinho de diversão.

7) Homens de Preto 3 (2012) – Em ‘MIB – Homens de Preto 3’, Brolin teve a árdua tarefa de interpretar a versão mais jovem do Agente K, papel que sempre pertenceu ao veterano Tommy Lee Jones. Mas Brolin fez um bom trabalho ao lado de Will Smith. A franquia Homens de Preto sabe que o Agente J, personagem de Will Smith, serve como um alívio cômico em um filme que tem a comédia como um de seus pilares. E o jeito sisudo e frustrado do Agente K adiciona um pouco mais de divertimento para a série.

8) Jonah Hex (2010) – Quando a família de Jonah Hex é assassinada por um soldado em retaliação a atos anteriores, o anti-herói se torna um caçador de recompensas com a própria cabeça a prêmio. Os militares americanos querem que Jonah detenha um terrorista que planeja transformar o planeta em um inferno. Mais um filme de ação para a conta.

9) Sin City: Mulher Fatal (2014) – O fora da lei Dwight é novamente traído pela enigmática e fatal Ava, a mulher dos seus sonhos e pesadelos. Para se vingar, ele conta com a ajuda de Gail e sua turma. Ao mesmo tempo, na Cidade do Pecado, Nancy busca vingança pela morte de John Hartigan com o apoio de Marv. Você quer um filme de tiro, porrada e bomba? Essa é mais uma opção!

10) Ave, César! (2016) – Hollywood, anos 1950. Edward Mannix (Josh Brolin) é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando Baird Whitlock (George Clooney), astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada “Futuro”. O filme é uma grande comédia superpovoada por um time A-list da Hollywood atual. Vale a pena!

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.