Cultura

Concurso Poesia Encenada começa nesta terça

Evento reúne poesia, teatro, cinema e artes plásticas. Poemas concorrem nas categorias de melhor texto e intérprete.




Concurso Poesia Encenada começa nesta terça

Da Redação
Com informações de Astier Basílio

O concurso IV Poesia Encenada tem início nesta terça-feira (10). Este ano, o evento homenageia o poeta gaúcho Mário Quintana. O objetivo do evento é reunir poesia, teatro, artes plásticas e cinema. O concurso acontece no Sesc, em João Pessoa, onde estão expostos 13 painéis que contam a vida do poeta homenageado, com textos de Henrique Rodrigues e ilustração de Fernando Lindote.

Às 18h30, será exibido o vídeo “Uma das Outras”, com direção de Lázaro Ribeiro, sobre a comemoração do ‘Dia do Vizinho’, idealizado pela poeta Cora Coralina (1889 – 1985). Às 19 horas, acontece a apresentação do musical “Cabaré: Ópera do Chico”, espetáculo dirigido e adaptado por Neto Ribeiro livremente da Ópera do Malandro e Gota D’Água, textos de Chico Buarque, este último em parceria com Paulo Pontes.

Após a apresentação da peça, será feita a apresentação dos concorrentes. Foram selecionados os seguintes poemas e seus autores: “Assalto cultural sonoro” (Francelino Lima); “Carrascos sorridentes” (Américo Gomes); “Ultramensagem ou tempo de chat” (Joálisson Cunha); “A paz” (Mayara dos Santos); “O nosso amor” (Luciana Nazaré); “Enquanto Violeta morre” (Janaína Azevedo); “Poetas são plágios do sentido” (Maria Eunice); “Rua” (Ricardo Peixoto); “Oração panteísta” (Ronney Carvalho); “Espera” (Joht Cavalcanti); “Os ladrilhos do caminho” (Valmir Neves); “Efaisto” (Alan Monteiro); “Amor em conflito” (Djane Barros); “Só eu sei” (Maria Elba); “Passeando” (Joht Cavalcanti); “Carne verde” (Michel Lucena); e “O auto de agonia” (Misael Batista).

O IV Poesia Encenada será encerrado na próxima quinta (12), com a realização da final do concurso. Serão classificados 16 concorrentes. O prêmio estabelecido é de R$ 1 mil para cada um dos três primeiros colocados na categoria texto e o mesmo valor para o melhor intérprete. O evento é uma promoção do setor de cultura do Sesc Centro João Pessoa e conta com o apoio da Subsecretaria de Cultura do Governo da Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.