Cultura

Começo da saga bíblica

Minisérie bíblica ‘Rei Davi’ estreia nesta terça-feira (24) a partir das 23h. Atriz Maria Ribeiro fala sobre sua personagem na trama.




A minissérie bíblica ‘Rei Davi’, que a Record estreia hoje, às 23h, tem ares de superprodução. O projeto, que teve cenas gravadas no Canadá, custará em torno de R$ 25 milhões e terá 29 capítulos exibidos. Parte das sequências feitas no Brasil sofreram atrasos por causa da má condição climática em Diamantina, Minas Gerais. "Esse projeto não foi curto. Começamos em abril e vai até fevereiro. Foi o tempo de novela, tão trabalhoso quanto", observa Maria Ribeiro, a vilã Mical. No texto de Vivian de Olveira, Mical é a primeira mulher de Davi, interpretado por Leonardo Brício. Apesar de ele nunca tê-la amado verdadeiramente, ela é obcecada pelo marido e é capaz das maiores atrocidades contra quem atravessar seu caminho. "Não é uma vilã pura e simples. Mas uma vilã com várias dimensões. Ela age por amor, por raiva, mas não é uma vilã chapada. Ela tem uma história e seus motivos. Todas as ações dela são justificáveis", defende. Distante da tevê desde o fim da novela ‘Poder Paralelo’, Maria divertiu-se com os "workshops" de preparação para a minissérie. Durante as atividades, foi proposto aos participantes que desossassem pato e frango. "Para mim, foi uma tragédia! Nem toquei, só fiquei olhando", recorda-se, em tom de humor. Depois de ‘Rei Davi’, Maria garante não ter outros trabalhos. "Quero ficar de férias e pegar as crianças na escola", planeja.

Tem nome
Glória Perez decidiu o título provisório da sua próxima novela na Globo: ‘Salve, Jorge’. O folhetim substituirá ‘Avenida Brasil’, a partir de outubro. Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Bruno Gagliasso, Domingos Montagner, Cleo Pires, Mariana Rios e Tiago Abranavel, entre outros atores, estão no elenco. As gravações da produção estão previstas para começar a partir de julho. Parte da trama da novela será ambientada na Turquia e no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Sem descanso
Depois de viver um padre em dúvida com sua vocação religiosa, em ‘Morde & Assopra’, Erom Cordeiro está de volta às novelas. O ator, inclusive, já começou a gravar as primeiras cenas de seu personagem Tobias, em ‘Amor, Eterno Amor’, próxima novela das seis da Globo. Na trama de Elizabeth Jhin, Tobias é um homem corajoso e honesto e marido de Jacira, interpretada por Carol Castro. Para garantir maior veracidade em suas cenas, Erom tem feito aulas de montaria, laço e ainda guiado manada de búfalos na região. A previsão de estreia do folhetim é para a partir de março.

"Quem cochicha…"
Enquanto não começam as gravações da próxima novela de Glória Perez, Rodrigo Lombardi poderá ser visto em ‘As Brasileiras’, nova série da Globo. O ator participa do episódio ‘A Fofoqueira de Porto Alegre’, protagonizado por Xuxa. Na produção, ele interpreta Ricardo, marido de Rita, vivida pela apresentadora. Ela é uma fofoqueira que se torna vítima do próprio fuxico ao descobrir que poderá ser trocada por outra mulher. Para descobrir a verdade, Rita inicia uma peregrinação até a origem de quem começou toda essa história.

Três Marias
‘Marias do Lar’, próxima novela das sete da Globo, contará a história de três domésticas: Maria da Penha, Maria do Rosário e Cida Maria, interpretadas por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, respectivamente. Nesta semana, parte do elenco continua as atividades de workshop. A novela é de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira e tem previsão de estreia para a partir de abril. A direção de núcleo fica a cargo de Denise Saraceni.

‘Mãos de fada’
Carol Castro gravou suas primeiras cenas como Jacira, sua personagem em ‘Amor, Eterno Amor’, próxima novela das seis da Globo, que estreia em março. Na trama, ela vive uma habilidosa confeccionista de bolsas em couro vegetal e mulher do peão Tobias, interpretado por Erom Cordeiro. Recentemente, Carol interpretou Celeste, uma simpática quituteira em ‘Morde & Assopra’.

Lugar reservado
A Record nem estreou a novela ‘Máscaras’, de Lauro César Muniz, e já decidiu pela produção que irá ao ar logo assim que ela acabar. A autora Gisele Joras – colaboradora em ‘Caminhos do Coração’ e autora principal em ‘Amor e Intrigas’ e ‘Bela, A Feia’ – será a responsável pelo próximo folhetim do horário das 22h15. ‘Máscaras’ tem previsão de estreia para a partir de abril.

🙂 FOI BEM
Denise Del Vecchio, a Augusta/Augusto de ‘Vidas em Jogo’, da Record. A atriz tem se superado na interpretação sob medida do personagem Augusto, que assumiu a identidade feminina para cuidar do filho Raimundo, interpretado por Rômulo Arantes Neto.

🙁 FOI MAL
O excesso de Valéria e Janete, de Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta, respectivamente, no ‘Zorra Total’, da Globo. A direção do programa erra ao exibir uma overdose de situações com a dupla. Certamente, outros personagens do humorístico possuem qualidades que merecem ser evidenciadas.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.