Cultura

Com greve de caminhoneiros, eventos são cancelados na Paraíba

Segundo a Funjope, atrações que estavam previstas vão se apresentar em novas datas.




A greve dos caminhoneiros, que entrou no 5º dia nesta sexta-feira (25), afetou a programação cultural de João Pessoa e Campina Grande. Diversos eventos foram cancelados devido impossibilidade de transporte ou problemas de combustível. A Agenda Cultural do Jornal da Paraíba está atualizada e mantém apenas os eventos confirmados.

A Fundação Cultural da capital (Funjope) anunciou que as apresentações do Sabadinho Bom e Forró na Feira, programadas para este sábado (26), e do Pólvora Cultural, agendada para o domingo (27), foram canceladas porque o fornecedor da estrutura para esses eventos comunicou à diretoria do órgão que, devido à escassez de combustíveis nos postos e às manifestações que vêm ocorrendo, não terá condições de fazer a montagem da estrutura necessária para a realização dessas apresentações. A Funjope informa também que todas as atrações que estavam previstas serão apresentadas em uma nova data, que ainda será definida.

A Fundação Cultural de João Pessoa comunica ainda que ficam mantidas as apresentações do Pôr do Sol no Hotel Globo (sexta-feira, 25), Prévias Juninas (sábado, 26), assim como as apresentações do domingo (27) no Parque da Lagoa; Praça da Independência, Centro de Artes e Esportes Adeilton Pereira Dias (Gervásio Maia).

A Pink Elephant João Pessoa informou que o show da Banda Eva foi cancelado, devido à impossibilidade do deslocamento dos artistas e da estrutura necessária para a realização do evento. Quem comprou o ingresso deve entrar em contato direto com a casa de show para ter o valor ressarcido.

O show da banda Monkeys On The Rocks, que faz cover da banda inglesa Arctic Monkeys, que iria acontecer nesta sexta-feira (25), na Vila do Porto, também foi cancelado.

Campina Grande

O Grande encontro, que aconteceria neste sábado (26), no Spazzio, em Campina Grande, foi cancelado. A direção da casa de shows informou que os protestos dos caminhoneiros impossibilitaram a logística para a realização do show com que reúne Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

Evento do Sebrae adiado no Sertão

A paralisação nacional dos caminhoneiros também causou o adiamento do evento “Beleza Empreendedora”, que aconteceria no domingo (27) e na segunda-feira (28), no Campestre Clube, em Sousa, no Sertão paraibano. O Sebrae disse que uma nova data vai ser informada.

O Sebrae disse que apesar de todos os esforços da organização para viabilizar a realização do evento, o desabastecimento e bloqueio das rodovias inviabiliza a chegada dos materiais necessários, bem como causa a incerteza quanto aos voos nos aeroportos e prejudica toda a infraestrutura exigida para garantir serviços de qualidade ao público.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.