Cultura

'Circuito Som nas Pedras' começa neste sábado em Juru; veja programação

Além de Juru, outras nove cidades farão parte da rota do Som nas Pedras, até novembro.




Banda Marcial Capitão Dalmo Teixeira será uma das apresentações / Foto: Reprodução Instagram

A partir das 16h30 deste sábado (31), o Lajedo da Laje Grande, em Juru, será o palco da abertura do Circuito Som nas Pedras, que conta com uma vasta programação em valorização a cultura paraibana.  Entre as atrações da abertura, estão a Banda Marcial Capitão Dalmo Teixeira, a Orquestra Jovem do Prima, do Polo Itaporanga, o Grupo de Bacamarteiros Gaviões da Serra, a Banda Cabaçal do Mestre Zé Pretinho, e repentistas e forró pé de serrá com Luiz do Acordeon. 

O Som nas Pedras surgiu em 2016, a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada pelo Sebrae Paraíba, a prefeitura municipal da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. Até novembro, o Circuito Som Nas Pedras vai percorrer os municípios de Matureia, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão.

Para o secretário executivo de Estado da Cultura, Milton Dornellas, o Circuito Som nas Pedras  “é o resultado de um trabalho de equipe, em parceria com as prefeituras e coletivos locais, e que tem como objetivo impactar a economia da região através da cultura, do lazer e dos potenciais geográficos, com um olhar especial para os lajedos da Paraíba”.

O Circuito conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada.

Confira a programação:

  • 7 de setembro – Maturéia: Pedra dos Caboclos
  • 21 de setembro – Monteiro: Lajedo das Moças
  • 28 de setembro – Teixeira: Pedra do Tendó
  • 5 de outubro – Princesa Isabel: Pedra do Guiné
  • 12 de outubro – Congo: Lajedo da Barriguda
  • 26 de outubro – Cabaceiras: Lajedo Salambaia
  • 09 de novembro – Serra Grande: Lajedo da Paixão
  • 16 de novembro – Queimadas: Caverna da Loca e Pedra do Vento
  • 23 de novembro – Boqueirão: Lajedo do Marinho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.