Cultura

Circuito Comunidade encerra temporada 2018 no Rangel, em João Pessoa

Evento será neste sábado (12), na Praça da Amizade.




Foto: Daniel Sousa/TV Cabo Branco

O Circuito Comunidade se prepara para fazer a última parada do ano no bairro do Rangel, na capital. Neste sábado (12), a caravana realizada pela TV Cabo Branco em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa chega à Praça da Amizade, a partir das 8h. Durante toda a programação, diversas atrações artísticas farão a festa junto aos moradores. O show de encerramento será com a cantora Mira Maya, que levará ao palco uma mistura de ritmos com os grandes sucessos do momento.

A criançada terá diversão garantida, com o traçado afro, as pinturas em rosto e os brinquedos, como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além da distribuição de lanches.

Para os mais velhos, as tendas de saúde vão disponibilizar aferição de pressão arterial, teste de glicemia, serviços de enfermagem, atendimento médico e odontológico com a distribuição de kits de higiene bucal, orientações sobre postura, auriculoterapia, argiloterapia, ventosaterapia, realização de testes rápidos para DSTs e atualização do cartão de vacina. Ainda haverá corte de cabelo, balcão de direitos e um estande do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP).

Foto: Daniel Sousa/TV Cabo Branco

O público presente ainda poderá trocar lâmpadas incandescentes por LED, participar de palestras sobre eficiência energética, negociar dívidas da conta de luz e se inscrever no programa Tarifa Social. Para isso, é preciso levar documento com foto e o Número de Identificação Social (NIS), disponível no cartão do Bolsa Família ou na carteira de trabalho.

O Circuito Comunidade ainda terá um espaço com informações sobre a TV digital, já que o desligamento do sinal analógico em João Pessoa e mais 12 municípios está programado para acontecer no próximo dia 30. No local, será feita a venda do kit por preços mais baratos e o agendamento para a entrega gratuita à população de baixa renda.

Esta é a terceira parada do projeto neste ano em João Pessoa. Em 2018, o Circuito Comunidade passou pelos bairros de Valentina Figueiredo e Mandacaru. O evento tem o apoio da Central Única das Favelas (Cufa) e o patrocínio do Armazém Paraíba, da Energisa e do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP).

Serviço

Circuito Comunidade

Data: sábado (12)

Horário: 8h às 13h

Local: Praça da Amizade (Rangel)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.