Cultura

Cinco filmes estréiam nas salas de cinema da Capital

Dois filmes nacionais e três comédias no estilo "hollywoodiano" invadem as telas como mais uma opção de lazer.



Divulgação
Divulgação
Marieta Severo narra contos infantis em

Da Redação
Com informações de Renato Félix, do JP

Cinco estréias invadem os cinemas de João Pessoa nesta sexta-feira (8). Com gêneros variados, chegam à telas filmes de comédia, drama e infantil. Um dos destaques é “Pequenas Histórias” (2008), produção brasileira de Helvécio Ratton, diretor de “Menino Maluquinho”, e protagonizada por Marieta Severo, com participações de Patrícia Pillar, Paulo José e Gero Camilo.

Confira aqui a programação completa dos cinemas de João Pessoa e Campina Grande.

A personagem de Marieta é uma mulher que borda retalhos e narra contos infantis, “costurando” casos de diversos personagens em quatro histórias interligadas: a de Zé Burraldo, a de um Papai Noel que se vê às voltas com um menino de rua, a de uma sereia e a do coroinha que vê uma procissão de almas.

Outra produção brasileira ganha sessões na Capital: “Romance do Vaqueiro Voador” (2008), do paraibano Manfredo Caldas. O filme teve pré-estréia em João Pessoa na semana passada e agora entra no circuito dos cinemas. O longa é um documentário poético, encenado por Luiz Carlos Vasconcelos, sobre o lado trágico da construção da cidade de Brasília do ponto de vista dos candangos, nordestinos que viveram uma “nova diáspora” para erguer a nova Capital do Brasil.

Hollywood

Na contramão das produções nacionais, entram em cartaz três filmes hollywoodianos. É o caso da comédia “O Grande Dave” (2008), em que Eddie Murphy faz papel duplo: é o alienígena e a própria nave que vem à Terra. No filme, seres extra-terrestres buscam na Terra uma saída para evitar a destruição de seu planeta, passando a observar a rotina terráquea em naves que têm o formato de humanos , para não despertar suspeitas.

Em “Casamento em Dose Dupla” (2007), estrelado por Diane Keaton, que tem se destacado por suas participações em comédias. Ela interpreta uma mãe superprotetora que vai morar com o filho e invade a sua privacidade, dificultando a sua procura por um novo emprego e o convívio com a esposa (Liv Tyler), que quer desesperadamente um filho.

Outra opção de diversão é o filme “Mais do que Você Imagina” (2008), Meg Ryan, atriz considerada a queridinha da América nos anos 90, ganha alguns quilinhos para viver uma mãe gordinha. Após passar três anos em uma missão secreta do FBI no exterior, seu filho retorna e se surpreende ao se deparar com a mãe mais magra e tendo uma intensa vida amorosa. Só que o novo namorado (Antonio Banderas) tem interesse em uma valiosa obra de arte, o que o coloca sob investigação do FBI.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.