Cultura

CG recebe concertos de música erudita neste domingo

Entre as novidades deste ano, está a apresentação completa da obra de Beethoven – Fantasia Coral.




A população de Campina Grande terá a oportunidade de apreciar o melhor da música erudita durante a apresentação do concerto dos alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), que começou ontem em Patos e tem continuidade hoje (31), às 17h no Teatro Municipal.

O maestro Alex Klein, gestor do Prima, falou da expectativa. “É um momento de presentear a sociedade com boa música, sem dúvida, mas também de mostrarmos tudo o que temos produzido, de prestar contas de um projeto que tem incluído e estimulado muitos paraibanos a sonhar. Foram muitos ensaios. Por isso, não tenho dúvidas de que será um concerto da mais alta qualidade”, comentou.

Entre as novidades deste ano, está a apresentação completa da obra de Beethoven – Fantasia Coral. De acordo com o maestro Alex Klein, gestor do Prima, além da execução da obra completa do compositor alemão, haverá ainda execução de trechos da obra Carmina Burana, do compositor austríaco Carll Orff; e Mulher Rendeira, do cajazeirense Alfredo Ricardo do Nascimento – o Zé do Norte. “Por mais que inovemos o repertório – e temos feito isso a cada apresentação – não podemos deixar de tocar Mulher Rendeira. Além de ser algo muito representativo para a nossa cultura, virou a ‘assinatura’ do Prima, a nossa marca”, afirmou Alex Klein.

Atração – A vinda do solista de piano norte-americano Blair McMillen é fruto de uma parceria realizada entre o Prima e o consulado norte-americano no Recife. “Podemos dizer que esse é mais um exemplo da visibilidade que o Prima tem alcançado. É sempre bom enfatizar que o Prima vai muito além do ensino de música. É um projeto fomentador da cidadania. Por isso, o apoio que tem recebido”, pontuou Alex Klein.

Serviço

Local: Teatro Municipal, em Campina Grande
Data: 31/05/2015
Horário: 17h


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.