Cultura

Centro Histórico terá virada de ano com shows de bandas alternativas

Réveillon Histórico terá shows das bandas Burro Morto, na Praça Antenor Navarro, e Fundo Blanco e DJ Spencer, no Espaço Mundo.



Divulgação
Divulgação
Banda Burro Morto toca no réveillon na Praça Anthenor Navarro

Do Coletivo Mundo
 

Quem vai passar o réveillon em João Pessoa  conta este ano com mais uma opção para a virada e vai poder curtir a primeira edição do ‘Réveillon Histórico’, que traz a banda Burro Morto, na Praça Antenor Navarro, e Fundo Blanco e DJ Spencer, no Espaço Mundo. A organização é do Coletivo Mundo, em uma parceria com o Circuito Cultural das Praças, da Funjope.

O objetivo da festa é criar uma alternativa gratuita para os que não optarem pela tradicional festa na praia de Tambaú e para os que curtem a música independente e a produção cultural do Varadouro. Para garantir a noite, às 23h sobe ao palco montado na Praça Antenor Navarro a banda paraibana Burro Morto. Após a virada, Fundo Blanco agita as primeiras horas do ano no palco do Espaço Mundo e DJ Spencer garante o som até nascer o primeiro sol de 2011.

O grupo instrumental Burro Morto leva na sua descrição palavras como groove, funk e psicodelia. A banda teve sua origem em jam sessions inspiradas em psicodelias setentistas e se tornou um dos grupos instrumentais paraibanos que mais circularam nos últimos anos. Haley (microkorg, escaleta e orgão), Daniel Jesi (contrabaixo), Pablo Ramires (percussão), Ruy José (bateria) e Léo Marinho (guitarra) são os caras que garantem o som e vão marcar a primeira edição do ‘Réveillon Histórico’.

Com influência de toda a gama dos mais variados estilos de Rock’n Roll dos anos 50/60, a banda Fundo Blanco leva ao show da noite da virada músicas de autoria própria baseadas nesse estilo. O grupo é formado por Greg (André) no vocal, backing vocals e guitarra; Koddie (Diego) no vocal, backing vocals e baixo, Vinicius no vocal, backing vocals e guitarra e Lue na bateria.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.