Cultura

Celeiro Criativo reúne obras de artesãos e renomados artistas paraibanos

Espaço inaugurado oferece áreas para exposição e comercialização das obras dos artesãos de João Pessoa permanentemente.




As obras de artesãos e de grandes artistas paraibanos estão expostas no Celeiro Espaço Criativo. O novo espaço, inaugurado nesta quarta-feira (10), fica na avenida João Cirilo da Silva, no bairro de Altiplano, e tem como objetivo reunir produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais para divulgar para a população local e turistas.

Para a coordenadora do Programa João Pessoa Artesã, Maísa Cartaxo, o Celeiro Cultural vai permitir que os artesãos de João Pessoa tenham um local o ano inteiro em que possam expor o seu trabalho e comercializar os seus produtos. “Aqui o artesão vai deixar seu produto, vai estar exposto, vai estar em vitrine e durante todo o ano ele vai ter a condição de estar em sua casa produzindo e escoando a sua produção”, explicou.

Além de apreciar e adquirir peças de artesanato, o público que comparecer ao Celeiro Criativo poderá, também, participar de exposições, sarais e lançamentos de livros. Na área voltada para as exposições, é possível encontrar obras de renomados artistas paraibanos e, também, de novos expoentes das artes plásticas.

Um das obras expostas é do impressionistas Fred Svendsen. Para o artista, o novo espaço permite que os visitantes tenham acesso a duas facetas da arte paraibana. “O local não só vai atingir os artistas populares, como os artistas eruditas, é um espaço muito bom que permite o diálogo entre essas duas facetas da arte”, afirma.

Cidade criativa

De acordo com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo, o Celeiro Cultural vem se juntar aos demais equipamentos que já existem na cidade e que reforçam a posição de João Pessoa como uma cidade criativa.

“Nós terminamos 2017 sendo reconhecidos pela Unesco como sendo uma das seis cidades criativas do Brasil e fazemos parte de uma rede mundial. E começamos o ano com a inauguração desse espaço de maneira permanente que vai ser importante para os artesãos de João Pessoa e da Paraíba”, afirma.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.