Cultura

Casa do Artista Popular de CG terá projeto assinado por Niemeyer

Casa, que deverá ser inaugurada dentro de 12 meses, terá sede às margens do Açude Velho e reunirá 600 obras do artesanato paraibano.




Da Redação
Com informações da Secom/PB

Mais um projeto assinado por Oscar Niemeyer chega à Paraíba. Desta vez, o arquiteto será o responsável pelos traços da Casa do Artista Popular de Campina Grande, cuja sede será às margens do Açude Velho, com previsão de inauguração de 12 meses.

O novo museu deverá abrigar peças que contarão a história de sucesso de grandes nomes da cultura popular da Paraíba e do Nordeste, além de obras representativas do mais talentoso e original artesanato paraibano.

O Museu de Artes Assis Chateaubriand, vinculado à Universidade Estadual da Paraíba já teve a ordem de serviços assinada pelo governador Cássio Cunha Lima em junho deste ano, e as obras estão em andamento.

O projeto é uma parceria entre o Governo da Paraíba e a UEPB, e abrigará um acervo com aproximadamente 600 obras de significativo valor histórico, artístico e cultural.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.