Cultura

Campina Grande sedia mais uma edição do Festival de cinema da UEPB

Comunicurtas UEPB, que está em sua 14ª edição, segue até a próxima sexta-feira (29).




Teve início nesta segunda-feira (25) mais uma edição do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB, que já está em sua 14ª edição. Até a próxima sexta-feira (29), vários diretores, atores, roteiristas e jornalistas farão parte de exibições de produções audiovisuais, debates, oficinas e mesas redondas sobre temas relacionados ao cinema e sua realização no âmbito das produções independentes.

>>> Confira a programação completa

Segundo a organização do evento, durante os 14 anos em que foi realizado o festival já exibiu cerca de 800 filmes, e tem uma média de 60 exibições por edição. O principal objetivo do evento é “incentivar, difundir e democratizar a produção cinematográfica, sobretudo nos níveis regional e local, através da realização de mostras especiais, mostras competitivas, debates, oficinas e mesas redondas”, conforme a organização.

Este ano, a maior novidade é a homenagem que o Comunicurtas irá prestar homenagem a outros festivais audiovisuais do Nordeste, como o Fest Aruanda, de João Pessoa, e o Curta Taquary, em Taquaritinga do Norte, no estado do Pernambuco.

As amostras ‘Tropeiros da Borborema’, ‘Brasil’, ‘Estalo’, ‘A Ideia é….’ e ‘Tropeiros de Telejornalismo’ também vão acontecer durante a programação do Comunicurtas UEPB, e nelas, o público pode votar e eleger a melhor produção de cada, que será premiada ao fim do evento. 

Atualmente, o Comunicurtas também realiza uma versão itinerante, com ações que percorrem diversas cidades paraibanas, como Remígio, Umbuzeiro, Queimadas, Umbuzeiro, Taperoá, Cabaceiras, Patos e Ingá. O festival é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e acontece desde 2006, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.