Cultura

Caminhos do Frio chega a Remígio e tem show de Jorge Vercilo

Shows de Val Donato e Os Gonzagas também estão na programação.




Jorge Vercilo é uma das atrações do Caminhos do Frio em Remígio

Jorge Vercilo é uma das atrações do Caminhos do Frio em Remígio

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega nesta segunda-feira (13) à cidade de Remígio, Brejo da Paraíba. A abertura da programação acontece às 19h na Vila do Frio, que fica na Avenida Joaquim Cavalcanti no centro do cidade. A programação cultural na cidade vai até o próximo domingo, dia 19.

No final de semana acontecem as apresentações musicais com a cantora Val Donato na sexta-feira (17), Jorge Vercillo no sábado (18) e os Gonzagas no domingo (19). Mas durante a semana acontecem outras apresentações musicais regionais na Vila do Frio, espaço foi criado especialmente para sediar a rota cultural.

No local acontecerá toda a programação noturna do Caminhos do Frio, como as apresentações culturais de dança, música e teatro, além da feirinha de artesanato e feirinha gastronômica onde todas as comidas são feitas com alimentos totalmente orgânicos. As exposições de filmes acontecerão no Cine RT e as oficinas em outros polos da rita cultural na cidade.

Val Donato também se apresenta em Remígio

Val Donato também se apresenta em Remígio

Agroecologia na Serra

O tema do Caminhos do Frio  deste ano em Remígio é “Cultura e Agroecologia na Serra” devido à grande produção agroecológica da cidade. Segundo o Secretário de Comunicação da cidade, Roberto Reis, cerca de 80% da produção agrícola na cidade é feita de forma agroecológica, sem contato com nenhum tipo de agrotóxico, desde a produção de algodão colorido até a produção de frutas, verduras e legumes.

De acordo com Roberto a cidade vai explorar bem a agroecologia fornecendo aos turistas e moradores que vão prestigiar o Caminhos do Frio comidas e artesanatos  feitos com produtos sem agrotóxicos, totalmente agroecológicos. Além também, de oferecer passeios para conhecer as regiões rurais e as trilhas do município.

Toda programação do Caminhos do Frio na cidade é gratuita, até os passeios e trilhas. Para fazer os passeios é necessário entrar em contato com organizadores e colocar o nome da lista. Só são disponibilizadas 30 vagas por passeio e os contatos dos organizadores estão no banner oficial da programação no site do Caminhos do Frio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.