Cultura

‘Caminho das Índias’ leva Emmy Internacional de melhor telenovela

Novela, escrita por Glória Peres, foi ambientada na Índia. Triângulo amoroso mostrou como funciona o sistema de castas.



Divulgação
Divulgação

Do G1

A novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, foi eleita, nesta segunda-feira (23), a melhor telenovela na edição do prêmio Emmy Internacional 2009. A cerimônia de premiação ocorreu em Nova York.

Escrita por Glória Peres e dirigida por Marcos Schechtman, a novela teve sua trama principal ambientada na Índia. Os personagens principais Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) formaram um triângulo amoroso que mostrou como funcionam os casamentos arranjados e o sistema de castas no país asiático.

Já o núcleo ocidental da novela colocou em debate temas como a esquizofrenia, por meio do drama do jovem Tarso, interpretado por Bruno Gagliasso e a psicopatia, com a personagem Yvone, vivida por Letícia Sabatela.

Alguns bordões ganharam as ruas durante a novela como “are baba” e “tike”. Com experiência semelhante em “O Clone” e “Explode Coração”, Glória Perez contou como faz para que a inserção das palavras estrangeiras virem bordões populares.

“Quando faço a pesquisa, vou recolhendo essas expressões no decorrer da convivência com as pessoas da cultura a ser retratada. Você lança um punhado dessas expressões nos diálogos, e o público seleciona naturalmente”, explicou a autora.

Veja o vídeo da premiação no G1


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.