Cultura

Banda Zero Calibre abre temporada 2019 do projeto Pólvora Cultural

Repertório do show inclui músicas de 4 CDs autorais e algumas releituras




A temporada 2019 do Pólvora Cultural começa neste domingo (6) ao som de muito rock. A banda Zero Calibre se apresenta a partir das 16h no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, em João Pessoa. O projeto faz parte da programação do AnimaCentro e é realizado pela prefeitura da capital paraibana, por meio da Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

A Zero Calibre transmite, através da música, críticas contra qualquer tipo de violência, corrupção e desigualdades sociais. O repertório do show inclui músicas de 4 CDs autorais e algumas releituras de artistas que serviram de referência musical, entre elas, uma versão da música “Que nem Jiló” consagrada na voz e sanfona de Luiz Gonzaga, com um arranjo na pegada rock.

Inicialmente formada por dois irmãos paraibanos no Rio de Janeiro, Elisio Neto e Octavio Soares, hoje a banda é composta por Octavio Soares (Baixo e Vocal), Elisio Neto (Guitarra e Vocal), Geffe (Guitarra, Violão e Vocal), Ivan Dantas (Guitarra) e Lula Nicácio (Bateria).

O grupo tem uma forte pegada de baixo e bateria, e os riffs marcantes de guitarra e baixo logo chamaram a atenção do mercado nacional, fazendo a banda ser incluída no CD ‘Só Pauleira’, da Som Livre, ao lado de artistas consagrados do rock nacional. Depois vieram diversas participações e premiações em grandes festivais, programas de TV e muitos shows pelo Brasil.

Serviço:
Pólvora Cultural
Atração: Zero Calibre
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (06)
Hora: 16h
Classificação: 16 anos
Evento gratuito


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.