Cultura

Banda Eddie lança CD em show na capital paraibana

Grupo está junto há 25 anos e há 12 anos traz a mesma formação.




A banda Eddie volta a João Pessoa lançando seu 6º álbum, Morte e Vida. O grupo pernambucano faz show na Whats Up Night Club (antigo Incógnito, em Tambaú), a partir das 21h, e os ingressos custarão R$ 25.
Eddie traz ao palco seu famoso "original Olinda style", caracterizado por unir frevo, samba e rock. O grupo está junto há 25 anos e há 12 anos traz a mesma formação, com Kiko Meira na bateria, Rob Meira no baixo, Alexandre Urêa na percussão e voz, Andret Oliveira no teclado e trompete e Fábio Trummer na voz e guitarra.

Eddie surgiu na cidade de Olinda junto com a geração que trouxe ao mundo o manguebeat e já teve músicas regravadas por diversos artistas nacionais, como Cássia Eller, que consagrou, no seu álbum Acústico MTV, o hit ‘Quando a maré encher’. Eddie também é responsável por resgatar e renovar o frevo, ritmo tradicional pernambucano.

O CD Morte e Vida,lançando na internet em maio deste ano, traz 11 composições e participações de KSB, Jam da Silva, João do Cello, Karina Buhr e Erasto Vasconcelos. Além das referências já conhecidas, como o frevo, samba, rock e reggae, a banda buscou novas misturas, como juntar o frevo canção com o bolero. (Especial para o JP)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.