Cultura

Balé Cidade de Campina Grande retoma atividades presenciais no Teatro Municipal

Aulas e ensaios presenciais estão suspensos desde março, por conta da pandemia da Covid-19.




Foto: Divulgação / Balé Cidade de Campina Grande

A companhia Balé Cidade de Campina Grande está retornando às atividades presenciais. Segundo a organização da companhia, a volta às aulas e ensaios acontece em conformidade com a adoção de protocolos segurança, recomendados por autoridades de saúde para prevenir possíveis contágios pela Covid-19.

De acordo com o diretor do Teatro Municipal Severino Cabral, onde as aulas acontecem, Erasmo Rafael, o retorno das atividades do Balé Cidade de Campina Grande está acontecendo de maneira gradual.

Neste primeiro momento, apenas as aulas da Companhia de Dança poderão ser realizadas presencialmente e, a partir de setembro, as aulas do projeto Dança Cidadã começam a ser ministradas de modo presencial.

As aulas dos dois projetos irão retomar em períodos diferentes para não haver aglomeração de pessoas no local onde são ministradas. “Nossa premissa básica está fundamentada na proteção e na preservação da saúde de todos que fazem parte da Companhia”, comentou Erasmo Rafael.

O Balé Cidade de Campina Grande está com as atividades, ou seja, as aulas e ensaios presenciais suspensas desde o último dia 17 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.