Cultura

Ator Bernie Mac morre vítima de pneumonia

Até de "Onze Homens e um Segredo" foi hospitalizado no início do mês e morreu na madrugada deste sábado (9), em Chicago.



Divulgação
Divulgação
Bernie Mac estrelou "Onze Homens e um Segredo".

Do G1

O ator Bernie Mac, de 50 anos, morreu na madrugada deste sábado (9) em um hospital de Chicago por causa de uma complicação da pneumonia que apresentava, informou a rede de televisão "CNN".

O ator, que atuou em "Onze Homens e Um Segredo" (2001), foi hospitalizado no início deste mês e deveria receber alta na próxima semana.

A agente do ator, Danica Smith, havia dito na terça que o estado de saúde de Mac era "estável", segundo a Associated Press.

Retrospectiva
Nos últimos anos, Mac – cujo nome real é Bernard Jeffrey McCullough – sofreu sarcoidose, uma doença inflamatória que atingiu os pulmões e que ele vinha tratando desde 2005.

Mac atuou, além de em "Onze Homens e Um Segredo", em "As Panteras – Detonando" e em "Transformers".

Além disso, foi indicado duas vezes a um prêmio Emmy por sua comédia de televisão "The Bernie Mac Show", que ainda é transmitida nos EUA, que também lhe valeu outras duas candidaturas a um Globo de Ouro.

Em julho, o ator participou da campanha do candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.