Cultura

Artistas nordestinos lançam música em homenagem a Juliette Freire

Bruna Ene, Bráulio Bessa e Waldonys se unem em homenagem a Juliette.




No embalo do sucesso que a paraibana Juliette Freire vem tendo no BBB21, mas também em forma de protesto contra os ataques que ela vem sofrendo por outros participantes do programa, uma música tipicamente nordestina, reunindo artistas da região, foi lançada em homenagem a ela nesta quinta-feira (25).

A música se chama “Errante”, tem letra e música da cantora Bruna Ene, participação especial do poeta Bráulio Bessa e acompanhamento do sanfoneiro Waldonys.

Ela foi publicada no Youtube e está disponível também no Spotify. Traz vários elementos regionais do Nordeste para denunciar a xenofobia contra a região e para ressaltar a trajetória da advogada e maquiadora no programa até o momento.

Num dos momentos mais marcantes da canção, por exemplo, exige-se que não se zombe do sotaque da paraibana, nem que se venha com ataques contra ela. Critica-se também um preconceito estrutural existente no país e reforça os valores que Juliette vem defendendo em sua participação no BBB.

+ Conheça o trabalho insano de quem está por trás das redes sociais de Juliette no BBB21

+ Juliette Freire está no top 30 de perfis de Instagram com mais engajamento no Brasil

+ Influenciadora: veja quantas vezes Juliette do BBB21 viralizou e pautou debates nas redes sociais

+ PLAYLIST: ouça músicas cantadas por Juliette no BBB21

Mal foi publicada, a música já vem sendo um sucesso. No Youtube, por exemplo, apenas pouco tempo depois de ir ao ar, já tinha mais de 10 mil visualizações. E a expectativa é que esses números aumentem rapidamente.

Até o momento, Juliette Freire é uma das favoritas a vencer o programa. E isso se reflete em suas redes sociais. É seguida por quase 16 milhões de pessoas no Instagram e 1,4 milhões de pessoas no Twitter.

O sucesso fora da casa, contudo, não reflete dentro. Lá, vem sendo alvo recorrente de ataques por parte de outros confinados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.