Cultura

Arth MC e Guga Limeira participam da 'Entrevista Funesc' nesta sexta-feira

Bate-papo reunirá dois representantes do diversificado cenário musical da Paraíba.




guga limeira

Foto: Divulgação

O projeto Entrevista Funesc desta sexta-feira (18) vai contar com a participação dos artistas Arth MC e Guga Limeira. A live, comandada pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, reunirá dois representantes do diversificado cenário musical da Paraíba e poderá ser acessada no Instagram da Funesc, a partir das 19h.

Arth MC começou na cena do rap paraibano, através de participações na “Batalha da Torre”, uma competição regional de rimas que acontece no bairro da Torre, em João Pessoa. Gravou suas primeiras músicas de uma forma totalmente independente e, em seguida, começou com alguns amigos o projeto “K71 PLUG”, que hoje dá nome à produtora para qual trabalha.

Usando “arte, rima, tinta e melodia”, o artista compõe, faz freestyle, hip-hop, grafite e poesia marginal. Como alguns dos resultados mais relevantes, Arth reúne quatro videoclipes gravados, uma mixtape intitulada “Mais um Menino” e algumas músicas com mais de 13.000 visualizações.

Já o cantor, músico e compositor pessoense Guga Limeira deu os primeiros passos no mundo das artes com a poesia, dança e teatro, em meio a uma família muito envolvida com atividades culturais. Sempre esteve rodeado de grandes influências do cenário cultural paraibano e lista como principais referências musicais nomes mais antigos, como Jaguaribe Carne, Milton Dornellas, Adeildo Vieira e Cátia de França, bem como os mais novos, como Arthur Vieira e os grupos Bicho-Grilo e Augustine Azul.

Hoje em dia, seu trabalho autoral segue com os grupos “A Troça Harmônica” e “Banda-Fôrra”, com álbuns lançados em 2015 e 2018. Para ele, o grande acervo musical paraibano que vem sendo produzido “não é apenas para aqui. É a partir daqui e para o mundo”, incentiva.

Ao longo deste período de isolamento social, o projeto Funesc Entrevista tem recebido, a cada edição, representantes atuantes no cenário artístico da Paraíba para um bate-papo sobre o cenário cultural e produção em tempos de pandemia.

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc no YouTube, das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço

Entrevista Funesc
Convidados: Arth MC e Guga Limeira
Entrevistador: Jãmarrí Nogueira
Sexta-feira, 18/09, às 19h
Instagram: @funescgovpb


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.