Cultura

Arraiá de Cumpade recebe Dorgival Dantas e Eliane neste fim de semana de São João

Festa acontece neste sábado (22) e domingo (23), a partir das 11h, em Galante




A sanfona de Dorgival Dantas vai embalar o público forrozeiro no Arraiá do Cumpade neste sábado. Foto: divulgação

A programação do Arraiá de Cumpade 2019 segue durante este fim de semana que antecede o Dia de São João, comemorado na próxima segunda-feira (24). Neste sábado (22) e domingo (23), a Fazenda Olho D’Água, em Galante, distrito de Campina Grande, estará aberta para os visitantes que quiserem vivenciar a real experiência junina e ainda dançar forró ao som do Cumpade João, Dorgival Dantas e Eliane, a Rainha do Forró.

Em cada arraial, o público é convidado a voltar ao tempo das tradicionais festas de interior. No local, a autêntica música nordestina é a trilha sonora para um passeio por diversas áreas temáticas, como a “Praça do Enche-Bucho” para alimentação; a Birosca da Cachaça para bebidas; a Casa de Seleiro, que vende produtos em couro; a Bodega do Cumpade, com souvenirs; e o “Espaço Fique-Mimosa”, para maquiagens e penteados personalizados.

No Pavilhão Visa, os trios pé de serra animam os forrozeiros durante as seis horas de festa. Já na Divina Vila, o anfitrião Cumpade João faz as honras da casa e esquenta o Arraiá com um repertório de homenagem à cultura local e aos diversos ritmos do Nordeste.

Seguindo a programação, os artistas convidados sobem ao palco principal. No sábado de São João, pela primeira vez no Arraiá, o poeta Dorgival Dantas soltará a voz para apresentar os seus grandes sucessos, como “Destá”, “Valeu” e “Coração”. O sanfoneiro ainda vai interpretar canções de nomes consagrados, como “Os Nonatos” e Luiz Gonzaga.

Eliane, A Rainha do Forró, é quem comanda a festa do Arraiá do Cumpade no domingo. Foto: Reprodução/Instagram

No domingo, quem faz a alegria dos forrozeiros é Eliane. A cantora considerada a rainha do forró também promete uma viagem pelos clássicos da sua carreira, a exemplo de “Rede na Varanda”, “Brilho da Lua” e “Amor ou Paixão”. Este é o segundo ano consecutivo em que a artista cearense marca presença na programação em Galante.

Os passaportes podem ser adquiridos a partir de R$ 155 e incluem o serviço de open bar (cerveja, cachaça, caipirinha, refrigerante, suco, água e café). Eles estão disponíveis no site do evento e nas centrais de venda localizadas em João Pessoa, na agência Mais Brasil Turismo e na loja Mioche do Mag Shopping; e em Campina Grande, na Sercosi Seguros, no Centro.

Para os interessados, também estão à venda as entradas para o dia 29 de junho, última apresentação do Arraiá de Cumpade 2019. Na ocasião, o Cumpade João receberá a dupla Sirano & Sirino e o grupo Brasas do Forró. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3224-3050, (83) 3034-1563, (83) 3342-1015 e (83) 999079657; ou pelo WhatsApp (83) 99681-2288.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.