Cultura

Abertas as incrições para o Festival Aruanda 2008

Festival do Audiovisual Universitário Brasileiro inscreve até 8 de agosto via Correios ou no campus I da UFPB. Evento acontece de 8 a 13 de dezembro.




Karoline Zilah

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro, que acontece de 8 a 13 de dezembro, no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 8 de agosto, podendo ser efetuadas pelos Correios ou na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC), no Campus I da UFPB.

Podem participar vídeos de todo o Brasil, produzidos por alunos universitários do setor público e privado, bem como ex-alunos, docentes ou servidores que tenham realizado o material na época em que estavam matriculados nas instituições de ensino. O edital 2008 e a ficha de inscrição do Fest-Aruanda podem ser conferidas aqui.

O festival aceita vídeos de curta-metragem em película (16 e 35 mm) nos gêneros documentário, ficção e animação. Também serão premiadas os melhores vídeos nas categorias de direção, montagem/edição, fotografia, trilha sonora, ator e atriz.

Além destas categorias, os vídeos podem ser inscritos em peça publicitária, produção para TVs universitárias/educativas (nas áreas de Reportagem, Documentário, Programa de TV e Inter-Programa), vídeo do minuto (suporte celular/tema livre), videoclipe e produção independente.

A organização do Festival Aruanda anunciou que o evento terá novidades este ano e que já estão sendo contactados cineastas, fotógrafos, montadores, roteiristas, docentes universitários e pesquisadores do cinema brasileiro para compor as mesas-redondas que farão parte da programação.

Funcionando como uma vitrine da produção audiovisual universitária, o festival também terá como foco os debates., além de serem oferecidas oficinas e prestadas homenagens. Quem deverá assumir a curadoria do seminário nacional novamente será a jornalista Maria do Rosário Caetano, da Revista de Cinema do jornal Estadão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.