Concursos e Empregos

Vagas em processo seletivo da Ebserh em João Pessoa não são preenchidas

Interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (6) para concorrer a cargos.




Foto: Divulgação

O processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que objetiva formar cadastro de reserva de profissionais que vão atuar contra o coronavírus, não obteve número suficiente de inscrições em João Pessoa. De acordo com a Ebserh, os profissionais selecionados irão trabalhar no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), referência para casos de Covid-19 em crianças.

A quantidade de inscritos foi baixa nas especialidades de medicina de emergência, anestesiologia, clínica médica e medicina intensiva. Na Paraíba, a Ebserh irá contratar ao menos 6 mil profissionais da saúde para trabalhar nos Hospitais Universitários de João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (6) na página do Instituto Aocp, onde deverão ler o o edital, informar os dados pessoais, fazer upload dos documentos obrigatórios e escolher o hospital em que prefere atuar, caso seja convocado. O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira (8).

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.