Concursos e Empregos

UFPB oferece 900 vagas para cursos online na área da saúde

Inscrições e aulas serão feitas através da internet, garantindo o isolamento social.




A Escola Técnica de Saúde de Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo vagas para cursos onlines e gratuitos. Ao todo, são oferecidas 900 vagas em nove cursos para pessoas com idades entre 16 e 18 anos.

>>> Confira o edital

Entre as capacitações estão cursos de agente de combate a endemias, cuidador de idoso, maqueiro, agente de desenvolvimento socioambiental, auxiliar de laboratório de saúde, balconista de farmácia, higienista em serviços de saúde, auxiliar de gestão de resíduos sólidos e recepcionista em serviços de saúde.

Os interessados devem possuir 16, 17 e 18 anos, e possuir ensino fundamental I ou ensino fundamental II completos. A seleção vai considerar a ordem de inscrição, e caso existam mais inscritos que vagas disponíveis (100 para cada curso), haverá lista de espera.

As inscrições serão feitas no site até a próxima sexta-feira (22), no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A lista com os nomes dos inscritos será divulgada no dia 25 de maio, no site da Escola Técnica de Saúde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.