Concursos

UFPB lança editais para o PSS 2010 e oferece mais de 7 mil vagas

Inscrições acontecem no período de 12 a 30 de agosto de 2009 e, com 13 novos cursos, Universidade vai oferecer 1.205 vagas a mais que no PSS 2009.




Da Redação
Com informações da Coperve




A Coperve divulgou na tarde desta quarta-feira (15), em sua página na internet (www.coperve.ufpb.br), os editais referentes ao Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba 2010. As inscrições acontecem no período de 12 a 30 de agosto de 2009 e serão oferecidos 7.145 vagas.

A novidade da nova edição do vestibular é o acréscimo de 13 novos cursos na instituição. Das vagas oferecidas, são 6.865 em cursos de graduação da UFPB, 40 para os cursos de Formação de Oficiais Policial Militar e Bombeiro Militar e 50 para os cursos de Habilitação a Oficial Policial Militar e Bombeiro Militar.

Com regras específicas, a UFPB publicou um edital a parte para o ingresso nos cursos de bacharelado em Música, de licenciatura em Música, de Teatro e de Artes Visuais, com 160 vagas.

Ainda dentro da área de música, existe edital para ingresso nos cursos superiores sequenciais em Música (Música Popular e Regência de Bandas e Fanfarras), com 30 vagas.

São 1.205 vagas a mais em relação à oferta do ano anterior. O acréscimo de vagas decorre da ampliação de antigos e criação de novos cursos na instituição.

Começam a funcionar em 2010 os cursos de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Engenharia de Produção, Comunicação em Mídias Digitais, Direito (Santa Rita), Língua Estrangeira Aplicada a Negociações Internacionais, Pedagogia (Educação do Campo), Psicopedagogia, Relações Internacionais, Tecnologia em Gestão Pública, Tradução, Música Popular (curso sequencial) e Regência de Bandas e Fanfarras (curso sequencial).

Atualizada às 18h11


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.