Concursos

UFPB e UEPB vão oferecer mais de 11 mil vagas no Sisu 2021

Instituições divulgaram nesta quarta (24) quantitativo de vagas no Sisu deste ano.




Foto: Arquivo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Estadual da Paraíba (UEPB) vão oferecer, juntas, mais de 11 mil vagas para ingresso em cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2021. A quantidade de vagas foi divulgada nesta quarta-feira (24) pelas instituições.

Na UFPB, serão oferecidas 7.790 vagas, sendo 3.889 para ampla concorrência e 3.901 para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. A instituição informou que 123 cursos disponibilizarão vagas, nos quatro campi da UFPB.

Já na UEPB serão ofertadas 3.049 vagas para ingresso em cursos de graduação nos oito campi da instituição. Poderão se inscrever estudantes que obtiveram nota superior à 400 na redação do Exame Nacional da Ensino Médio (Enem).

A previsão é de que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) oferte cerca de 3 mil vagas. Os detalhes da seleção, no entanto, ainda não foram divulgados pela instituição.

As inscrições para o Sisu devem ser abertas no início do mês de abril, por meio do próprio site do programa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.