Concursos

Resultado final do CFO 2020 do Corpo de Bombeiros da Paraíba é divulgado

A seleção era para 10 vagas para candidatos com ensino médio de escolaridade.




O resultado final do Curso de Formações de Oficiais (CFO) 2020 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12). A seleção era para 10 vagas para candidatos com ensino médio de escolaridade, mas oito foram aprovados e convocados. A remuneração começa com R$ 2.924,89, no primeiro ano como cadete, e chega até R$ 7.253,26 para 2º tenente do Corpo de Bombeiros.

O certame teve etapas complementares, entre elas os exames psicológicos, de saúde e de aptidão física, e última etapa é a avaliação social. O concurso tem validade de um mês, a contar a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogados por igual período.

O CFO dos Bombeiros tem duração de três anos letivos, em tempo integral e regime de dedicação exclusiva, na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa, em Mangabeira.

Remuneração

O ingresso no CFO vai ser na graduação de praça especial, como cadete, nos três anos. Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os concluintes são declarados aspirantes a oficial aos Bombeiros. Em seguida, deve ser feito um estágio probatório de, no mínimo, seis meses. Após a conclusão do estágio, os aspirantes são promovidos ao posto de 2º tenente BM.

A formação prepara o profissional para comandar e coordenar as ações de segurança pública, através de ações e operações de Bombeiro Militar, e ainda, comandar guarnições e operações de salvamento e combate à incêndios, executar ações de Defesa Civil, realizar vistorias técnicas em edifcações e atividades de guarda vidas; gerenciar recursos humanos e logísticos, participar do planejamento de ações e operações de Bombeiro Militar, desenvolver estudos e pesquisas voltadas para a segurança de pessoas e bens e atuar em socorro de resgate e atendimento pré-hospitalar.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.