Concursos

Preparação antecipada

Aprovação em concurso é um projeto de médio a longo prazo, e preparação deve ser antecipada. Editais podem ajudar no processo.




Quem quer ser aprovado em um certame tem que se preparar com antecedência. Trata-se de um projeto de médio a longo prazo e geralmente quem consegue a aprovação já vem estudando há algum tempo. Os editais podem ser um grande aliado nessa tarefa.

Para se preparar antes da publicação do regulamento do concurso o candidato pode verificar os editais anteriores para cargos semelhantes ao pretendido. As disciplinas básicas, que geralmente não têm o conteúdo muito modificado, podem ser o caminho para começar os estudos.

“A partir do momento que saiu a organizadora do certame, o candidato já pode consultar (no próprio site da instituição) os editais publicados anteriormente por ela. É importante ainda desmistificar o edital, já que muitas pessoas o leem, mas não compreendem o que está escrito”, destacou a coordenadora pedagógica do Estudo Prime, Daniela de Mendonça, ao indicar que em caso de dúvida o candidato entre em contato imediatamente com a organizadora do certame.

Outro ponto importante elencado pela coordenadora pedagógica é a forma como a prova objetiva é feita. Há algumas organizadoras que adotam o sistema de que uma alternativa marcada de forma errada anula uma certa (nesse caso, se houver dúvida, é melhor não arriscar) e outras que usam o sistema de múltipla escolha.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.