Concursos

Novo concurso para UFPB deve ser realizado em 2022

Reitor anunciou que deve convocar mais aprovados do concurso de 2018 antes de abrir novo edital.




Foto: Angélica Gouveia/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve realizar um novo concurso público para professores e servidores técnico-administrativos, segundo anunciou o reitor Valdiney Gouveia na tarde da terça-feira (11) em uma transmissão ao vivo feita pelo canal do YouTube da universidade. 

Segundo Valdiney, a UFPB está definindo o orçamento para oferecer as vagas a partir de 2022, visando a reposição das vacâncias e aposentadorias. A quantidade de vagas, entretanto, não foi informada, uma vez que ainda está sendo definida pela instituição. 

Atualmente, a UFPB ainda tem um concurso em vigência, cujo edital foi lançado no final de 2018 e as provas e convocações realizadas em 2019. No total, foram oferecidas 132 vagas para 44 cargos e, ao todo, 779 pessoas foram classificadas. 

Como o concurso ainda está dentro do prazo de validade, a universidade pretende ainda convocar mais pessoas, caso a autorização do Ministério da Educação (MEC) para novas nomeações aconteça dentro deste período.

“Havendo vagas, vamos chamar, até acabarem todas as vagas. Quando preencherem todas as vagas, então, no próximo ano pretendemos fazer concurso. Já pedimos à pró-reitora de gestão de pessoas, professora Rita Pereira, para dar andamento, de forma a conseguirmos fazer um concurso no próximo ano”, disse Valdiney. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.