Concursos e Empregos

MEC pode nomear mais de 5 mil aprovados em concurso

São 2.814 vagas de professor e 2.246 de técnico administrativo. Nomeações deverão ocorrer entre 22 e 31 de dezembro.




Do G1

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou o ingresso no serviço público, ainda este ano, de 5.060 aprovados em concurso público para os cargos de professor da carreira de magistério superior e de técnico-administrativo em educação, de nível superior e médio, respectivamente.

 

A portaria nº 363 com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3). O provimento dos cinco mil cargos abrange 2.814 postos de professor e 2.246 vagas de técnico.

As nomeações deverão ocorrer entre 22 e 31 de dezembro de 2008, cabendo ao ministro da Educação fixar o total de vagas a ser destinado para cada instituição federal de educação superior.

O quantitativo de cargos liberado tem por base a Portaria 286, de setembro de 2008, que autorizou a realização do concurso para o total de 19,2 mil vagas já com o provimento inicial de mil cargos para professor de magistério superior a partir de setembro deste ano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.