Concursos e Empregos

Mais de 84 mil candidatos faltam às provas do MPU

Durante os dois dias do concurso público do Ministério Público da União (MPU), 84.877candidatos inscritos faltaram às provas. Concurso oferece 594 vagas.




Da Redação
Com Cespe/UNB

A aplicação das provas do concurso do Ministério Público da União (MPU) para os candidatos de nível médio ocorreu com tranqüilidade neste domingo (12). O segundo dia do certame registrou o comparecimento de 80,5% dos 435.998 candidatos inscritos e abstenção de 19,5%. O total de faltosos foi de 84.877. No sábado (11/09), a seleção foi para os cargos de nível superior, com o comparecimento de 79,9% dos candidatos.

No sábado (11), mais de 64 mil candidatos não compareceram nos locais de prova.

Após a realização das provas objetivas e discursivas, os candidatos classificados para os cargos de Técnico de Apoio Especializado/Segurança e Técnico de Apoio Especializado/Transporte serão convocados em edital específico para as provas de aptidão física e prática de direção veicular.

O diretor do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, fez um balanço positivo dos dois dias de prova. “É um marco histórico realizar um concurso dessa magnitude sem qualquer incidente relevante durante a realização das provas”, ressaltou.

Concurso

O concurso do Ministério Público da União (MPU) oferece 594 vagas e mais cadastro de reserva para 45 cargos de nível superior e nove cargos de nível médio. As remunerações variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52. Foram 754.791 inscritos para realização das provas nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas aplicadas neste final de semana serão divulgados na próxima terça-feira (14), a partir das 19h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.