Concursos e Empregos

Mais de 64 mil candidatos faltam à prova do MPU no primeiro dia

De acordo com organizadora do concurso, 318.793 candidatos, 79,1%, comparareceram as provas do concurso do MPU neste sábado. Faltosos ficou 20%.




Da Redação
Com Ascom da Cespe

De acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Universidade de Brasília (Cespe/UNB),  cerca de  318.793 candidatos, 79,9%, compareceram ao primeiro dia do  concurso do Ministério Público da União (MPU) neste sábado (11). O número de faltosos ficou em 64.077, o equivalente a 20,1%.

O órgão oferece 594 vagas, mais cadastro reserva, com remunerações que variam de R$ 3.993,09 a R$ 6.551,52.

No primeiro dia as provas foram para os cargos de Analista (nível superior). Já as provas deste domingo (12), são para o preenchimento dos cargos de Técnico (nível médio). No total, o MPU registrou 435.998 candidatos inscritos para as provas de Técnico.

As provas foram aplicadas em 8,1 mil salas localizadas nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. Para isso, o Cespe/UnB mobilizou, somente neste primeiro dia, cerca de 25 mil colaboradores, entre fiscais, chefes de sala, coordenadores, seguranças e equipes de apoio.

De acordo com o Diretor-Geral do Centro, Ricardo Carmona, a realização das provas ocorreu sem incidentes e conforme foi planejado pela instituição. “O concurso transcorreu na mais absoluta calma, estamos muito contentes com o trabalho de todos os colaboradores que participaram do evento e esperamos que amanhã seja assim também”, disse.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas aplicadas neste final de semana serão divulgados na próxima terça-feira (14), a partir das 19h.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.